Please reload

“Jogos, quadrinhos, canecas e uma toalha, por favor” – O que sua empresa precisa saber sobre o mercado que mais consome nesta e nas próximas gerações...

1/3
Please reload

Destaque

TCC pra japonês ver - Coletânea de projetos acadêmicos sobre anime e mangá

 Que o brasileiro tem muito carinho pela cultura japonesa todo mundo já sabe, ainda mais quando se fala do público geek e a cultura pop japonesa.

 

 E não é de ontem que estudantes de diversos cursos universitários tem pesquisado sobre animes e mangás (as animações e os quadrinhos japoneses) como veículo de comunicação, cultura de consumo ou correlacionado a suas áreas de estudos de diversas outras formas, como recente exemplo do estudante de administração Jonathan Julian que publicou seu TCC sobre perfis de liderança presentes no anime Cavaleiros do Zodíaco.

 

 

 Observando o crescimento da produção acadêmica sobre elementos da cultura pop japonesa o pesquisador Bruno Ibarra, também consultor de Marketing da Universo Expandido, tem se reunido com autores de trabalhos acadêmicos (artigos científicos, TCCs, monografias e outras publicações) cujo principal objeto de pesquisa são os animes e mangás, para criação de um projeto em parceria com uma das mais importantes universidades japonesas, proprietária de um centro de pesquisas sobre anime, mangá e outras subculturas japonesas.

 

 Devido o estágio inicial do projeto, ainda não se podem divulgar muitas informações sobre as entidades acadêmicas envolvidas, mas o projeto pretende ser apresentado a público no segundo semestre de 2018 através de uma instituição nacional e da própria universidade japonesa, ambas parceiras em outros programas acadêmicos desde 2014.

 

 

 Estudantes e pesquisadores que desejarem inscrever suas publicações acadêmicas no projeto devem tê-las já publicadas e validadas por uma faculdade (TCCs e monografias) ou em revistas científicas nacionais (artigos e outras publicações) até janeiro de 2018. Não poderão participar projetos em desenvolvimento ou sob avaliação.

 

 Para maiores informações, os autores dos trabalhos podem procurar pelo responsável do projeto através do e-mail bruno@universoexpandido.net sob o assunto "TCC pra japonês ver" anexando resumo de seu trabalho em até 2 laudas com instituição (ou veículo) e ano de publicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Please reload

Recentes
SIGA-nos
TAGS
Please reload

  • LinkedIn ícone social

(11)9-9556-9802

São Paulo - SP | Brasil

© 2017-19 Universo Expandido Negócios Inteligentes LTDA