Please reload

“Jogos, quadrinhos, canecas e uma toalha, por favor” – O que sua empresa precisa saber sobre o mercado que mais consome nesta e nas próximas gerações...

1/3
Please reload

Destaque

Como ser extraordinário em um mundo comum

 "As pessoas demonstram seu poder não por aquilo que possuem, mas pelo que doam."

 

Recheado com frases reflexivas como esta, a obra-prima do autor Brian Klemmer, famoso palestrante americano e presidente da consultoria em liderança Klemmer & Associates Leadership Seminars Inc., toca o coração do guerreiro dentro de todos nós. Com a proposta de despertar o "samurai de bom coração" que existe dentro de cada um, o autor expõe ao longo dos inspiradores capítulos desta obra a filosofia de vida da classe guerreira que habitou o Japão medieval durante séculos e cujos princípios e virtudes até hoje ainda são defendidos por muitos, japoneses ou não.

 

Como prova a obra, não é necessário ter nascido numa classe nobre de um país distante e viver num tempo que já passou para ser uma pessoa exemplar em todos os aspectos da vida, seja social, profissional ou familiar. Discutindo com toda postura e seriedade temas como Honra, Coragem, Compromisso e, principalmente, a Contribuição, o autor nos apresenta uma visão simples do que podemos ser além do "comum mundano" sem apelar para crenças ou partidos. Com simples, não entenda "fácil", pois uma pessoa que queira ser digna em todas as esferas de sua vida e sociedade necessita manter seu compromisso com sua própria palavra e ter disciplina durante todos os momentos de seu dia-a-dia.

 

Para estudantes de artes marciais (principalmente, mas não somente, as japonesas), esta obra é tão indispensável quanto uma guarda firme, é uma rica compilação de temas determinantes para uma vida regrada pela disciplina e respeito ao próximo. Para profissionais, é uma obra que irá lhe fazer pensar de forma macroeconomicamente e, com certeza, lhe transformar numa pessoa admirável frente a sua equipe. Para amantes de auto-ajuda, será um grande salto em meio a tantas obras que defendem a "positividade" e, por vezes, parecerá um desafiador tapa na cara para encarar muitas verdades.

 

Um guia definitivo de boas práticas que apresenta magistralmente a essência do espírito samurai (literalmente, "Aquele que serve"). 

 

Melhor pedida para presentear um filho, namorado ou amigo a quem desejamos todas as forças do mundo com muita disciplina e virtude sem aquele papo colorido de que "tudo vai ficar bem se assim desejar".

 

"Os samurais de bom coração colocam os princípios acima do benefício pessoal. As pessoas comuns fazem aquilo que for melhor para elas próprias."

 

 

Leitura recomendada

 

 

Como ser extraordinário em um mundo comum

Brian Klemmer Ed. Larousse - 2009

Aprox. R$ 40

ISBN 9788576351559

Auto-ajuda - Mentalismo

 

 

 

 

 

 

 

  

Bruno Ibarra

 

 O autor deste artigo tem 10 anos de experiência no mercado do livro e foi instrutor de artes marciais para jovens e adultos. É pesquisador de cultura e tradições japonesas em colaboração com a Meiji University e consultor de Marketing da Universo Expandido, auxiliando empresas a se relacionarem com o público geek entre uma leitura e uma partida de RPG.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Please reload

Recentes
SIGA-nos
TAGS